O jogo interior do Tênis

0
436

Embora voltado originalmente para o jogador de tênis, o livro se mostrou aplicado a diversos contextos. A reflexão proposta pelo autor se aplica ao Squash, afinal, nosso esporte é um verdadeiro xadrez mental. Logo, se você intenciona competir ou mesmo potencializar seu treino, trata-se de uma leitura obrigatória.

Em vez de propor técnicas de jogo, este livro se concentra no fato de que todo jogo é composto por duas partes: exterior e interior.

O jogo exterior é disputado contra os oponentes e é repleto de eventos inesperados; já o interior acontece dentro da mente do jogador, sendo seus principais obstáculos: a insegurança e a ansiedade.

Com o elevado nível técnico e preparo físico dos jogadores da atualidade, o Jogo interior é muitas vezes o fator decisivo para colocar o troféu de um Grand Slam nas mãos de um jogador. Trata-se de psicologia esportiva.

Este brilhante livro, chamado por Billie Jean King (detentora de 39 títulos de Grand Slams) de a Bíblia do Tênis, traz as teorias de Gallwey sobre concentração, eliminação de vícios de jogo, autoconfiança dentro da quadra e consciência individual. A filosofia aqui apresentada transcende o mundo esportivo e se estende para os negócios, para melhoria de performance, para um novo estilo de vida.

O livro já vendeu mais de um milhão de cópias e foi o responsável por impulsionar o estilo que hoje conhecemos popularmente por \\\’jogo mental\\\’. Ele oferece um método revolucionário de aprender e refletir sobre o jogo.
Harvard Tennis News

Você pode conferir mais sobre essa abordagem aplicada ao nosso esporte na nossa postagem sobre o jogo interior do Squash e ler análises na Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui