Como melhorar o treino para competir no Squash

Jogar Squash é muito prazeroso, todos nós sabemos. Alguns o praticam apenas como lazer. Outros já gostam de participar de torneios e campeonatos. Por isso, para esse último grupo, melhorar o treino para competir no Squash é essencial. Afinal, um dos objetivos é vencer partidas nessas ocasiões.

Parece fácil, mas isso envolve mais do que simplesmente treinar. Ou seja, há uma máxima que também se aplica aqui: jogo é jogo e treino é treino. No segundo, você tenta estabelecer a base para o desempenho. No primeiro, você tem que lidar com a complexidade de oponentes que você enfrenta. E isso se torna ainda mais difícil na medida em que você progride.

Uma boa leitura sobre é apresentada no blog de Peter Genever, adaptada aqui. O autor defende que melhorar o treino para competir no Squash é fundamental, se você pretende subir de nível. Por isso, o treinamento deve ser focado no que você realmente precisa. Simples reconhecer, mas não é uma prática muito comum entre os jogadores.

PONTOS PARA MELHORAR O TREINO PARA COMPETIR NO SQUASH

Para melhorar o treino para competir no Squash, é preciso ter uma abordagem que ajude a identificar os elementos-chave desse processo. Logo, alguns passos podem orientar quanto a isso.

Saiba como você quer jogar e entenda as particularidades do jogo quando estiver competindo. Ou seja, atente para o que é necessário nesse momento. Alguns exemplos do que é importante reconhecer e desenvolver nesse aspecto são:

  • Intensidade necessária para ganhar os jogos / torneios
  • Mentalidade para desempenhar quando realmente importa
  • Capacidade física para jogar jogos e torneios disputados
  • Variar o ritmo e o tipo de batida para finalizar o ponto ou pressionar o oponente
  • Adaptabilidade tática e tomada de decisão contra diferentes adversários
  • Exigências específicas para si mesmo

Tente gravar e assistir aos seus jogos recentes. Avalie seu desempenho comparando como você gostaria de jogar e contra as demandas específicas da competição. Seja honesto. Isto é: seu jogo é efetivo agora e vai continuar a ser contra jogadores de melhor nível no futuro?

Identifique o que você faz bem do ponto de vista de execução, tático, mental e físico. Conecte isso para tentar desenvolver um mapa de força. Ou seja, aumente seu conhecimento sobre si mesmo. Assim, poderá reconhecer em que aspecto precisa melhorar e saber o que utilizar em cada competição.

Peça sempre opiniões honestas (e independentes) sobre seu desempenho. Acredite, isso ajuda muito. Na verdade, queira sempre uma honestidade brutal, sem medo da verdade. Tome nota, mas decida em que direção você deve seguir para melhorar o treino para competir no Squash. Afinal, você precisa priorizar as áreas que precisam de mais tempo e em que momento do regime de treinamento deve ocorrer.

Por isso, é importante utilizar o tempo disponível para focar nas suas prioridades de melhoria. Ou seja, faça um plano e acompanhe-o. Ele vai sendo refinado na medida em que você vai executando. Logo, não precisa ser perfeito já no início.

CONCLUSÃO

Para melhorar o treino para competir no Squash, é preciso ter consciência sobre a importância de detectar padrões bons e ruins no nosso jogo. Assim, é possível trabalhar para fortalecer o campo de forças. Ou seja, aquilo que de melhor fazemos ao jogar. Quando isso não ocorre, é mais difícil reconhecer se o treinamento está sendo realmente efetivo.

Na verdade, ter consciência sobre o que é importante é fundamental para melhorar em qualquer aspecto da vida. Por isso, é preciso desenvolver a habilidade de reconhecer ideias e obter as informações relevantes do nosso tempo em quadra. 

Logo, o treino deve nos permitir praticar as áreas no tempo, frequência e intensidade adequada para melhorar. Afinal, é preciso lembrar que treinando ou competindo, é preciso se esforçar para estar um passo, espaço e ponto a frente do oponente.

Se você gostou desse texto, compartilhe conosco suas experiências nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

CONTEÚDO DO BLOG

428FãsCurtir
721SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
272InscritosInscrever

Curtinha do squashistas

Receba mensalmente atualizações no seu email.