O Squash é um esporte que proporciona diversos benefícios para quem o pratica. Por isso, como primeiro post do blog, trago uma história que pode inspirar tanto novos como velhos praticantes. Ou seja, trata sobre o Squash como um estilo de vida. Conheça a história de George, jogador de Squash aos 96 anos de idade.
“George, 96: ‘Squash não é apenas um esporte, mas um estilo de vida'”.
Em linhas gerais, o texto discorre sobre George, 96 anos de idade, jogador de Squash há mais de meio século.
A história de George pode ser parecida com a de boa parte de outros jogadores: trabalhador, ocupado, engordando, procura um esporte para “entrar em forma”.
Após ser aconselhado a jogar Squash, nunca mais parou.
Ou como é dito no original:
“quando iniciei o Squash, encontrei meu jogo”.
Esse sentimento parece comum a maior parte dos praticantes, como explica George:
“Squash é um esporte muito bom. Amo o processo de ficar cansado e suado, e me sinto ótimo”.
Conclusão
Quem costuma se reunir com os amigos para uma boa sessão de Squash se identifica com o texto. Ele também ajuda a explicar o porquê de quem o pratica, ser apaixonado por esse jogo. Nunca fiz nenhuma pesquisa propriamente dita, mas nas conversas e no convívio com outros jogadores, escuto expressões desse tipo frequentemente.
Por que considero essa história inspiradora? Porque revela que o esporte não tem idade. De fato, se há algo que percebi no Squash é seu potencial democrático. Já presenciei partidas das mais diversas, seja em aspectos etários, seja no biotipo dos jogadores. Por isso, magro, gordo, idoso, jovem, todos competem, todos se divertem.
É isso que esse blog pretende ser. Ou seja, um local para discutir, trocar ideias e compartilhar informações com todos os aficionados e curiosos que por alguma razão vieram parar por aqui.
Ah, se a história de George te inspirou, deixe seu comentário! O Squash também é seu estilo de vida? Não, o que está esperando para que seja?