Tipos de jogadores de Squash

O perfil dos jogadores de Squash pode variar muito e todo clube tem personagens singulares, figuras lendárias diriam alguns. Isto é, a partir de um conjunto de características, é possível traçar diferentes perfis de squashistas. A lista apresentada a seguir é apenas uma descrição bem-humorada sobre o comportamento dentro de quadra. É mais ficção do que realidade (ou não, dizem). Tem outro tipo não listado aqui? Entre em contato por emailfacebooktwitter ou instagram. Terei satisfação em adicionar e referenciá-lo.

Você identifica algum jogador assim no seu clube?

O quebrador de raquetes

quebrador-de-raquete-squash-squashistas

Boa parte das raquetes quebradas que decoram a parede do clube são sua autoria. Já quebrou batendo na parede, no chão com raiva, caindo por cima ou escorregando da mão. Todas as marcas já foram “premiadas” com suas proezas. Tem orgulho disso e acha que os demais jogadores devem admirá-lo por esse feito.


O contador de histórias

contador-de-historias-squash-squashistas

Pode apostar, ele esteve lá. Basta dar uma chance que ele contará sobre o jogo que fez com um lendário jogador de Squash do circuito profissional.


Os triatletas

triatletas-squash-squashistas

Reis e rainhas do aquecimento. Demonstram a capacidade de realizar alongamentos, apoios de frente e agachamentos antes do jogo para amedrontar os adversários. Só saem de quadra arrastados no final do expediente. Parecem mais corredores do que um jogadores de Squash.


A Influencer

influencer-squash-squashistas

#PartiuSquash. Publica um stories indo para o clube, outro quando chega, outro quando entra em quadra, outro com a adversária, outros de vários momentos do jogo e outro quando encerra, dizendo que está muito cansada. Faz live do jogo para os seguidores e marca os amigos nas fotos no clube. Ajuda o Squash a ser divulgado.


O homem das cavernas

homem-das-cavernas-squash-squashistas

Um tipo primitivo, motivado pela destruição total. Chega pisando forte e acredita que o jogo se resume a bater forte na bola. Faz furos na parede e precisa de uma corda nova toda semana. A maior parte dos machucados é auto-infligido. Representa um perigo maior para ele mesmo do que para o adversário. Se você cruzar o caminho dele, bom, que pena para você.


O exibicionista

exibicionista-squash-squashistas

Explora todos os ângulos. Adora boasts inesperados. Tem um controle fenomenal. Impressiona a todos com seu estilo de jogo imprevisível, mesmo quando não vence. “Olha para um lado, bate para o outro”.


O bloqueador

bloqueador-squash-squashistas

Pensa que está em um jogo de rugby ou futebol americano. Infelizmente ninguém o avisou que Squash é um esporte em que se tenta evitar o contato. Gosta de deixar o adversário preso na parede, fazendo-o correr  ao seu redor ou onde quer que deixe um espaço. Sabe que tem que fazer todo o esforço para sair da bola e deixar o espaço livre para você jogar. Mas, sempre parece estar onde você não gostaria que ele estivesse. Quase sempre não é o suficiente para pedir o stroke, deixando você tentado a continuar a jogada.


O catimbeiro

catimbeiro-squash-squashistas

Cada ponto é um novo jogo. Anda pela quadra antes de sacar, erra ou pega bola lentamente. Amarra o tênis sempre que possível. Quase nunca está preparado para o saque do oponente.


https://www.instagram.com/p/CFWxNLaly6d/?utm_source=ig_web_copy_link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

ENTENDA O SQUASH

428FãsCurtir
721SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
269InscritosInscrever

Curtinha do squashistas

Receba mensalmente atualizações no seu email.