10 ações para melhorar o desempenho no Squash

2020 chegou, mas dizem por aqui que o ano só começa depois do carnaval. Por isso, que tal incorporar novas ações para melhorar o desempenho no Squash e a saúde? A seguir, listamos dez mudanças que podem ajudar nesse objetivo. Não há nenhuma ordem específica na lista, apenas sugestões que podem ser adotadas por qualquer pessoa. Afinal, pensar de forma mais específica e em pequenas mudanças é mais útil do que em ideias generalizadas como “entrar em forma”.

Beba meio litro d’água toda manhã

Água é vital para muitas das funções do nosso corpo. Apesar disso, muitas pessoas negligenciam o consumo adequado durante o período matutino. Com a correria do cotidiano, entre tomar um café e consumir alguma bebida apropriada nutricionalmente, pode-se ter um tempo consideravelmente longo considerando a última ingestão de líquido na noite anterior. Por isso, que tal beber meio litro d’água entre o acordar e o café-da-manhã? Isso pode melhorar sua saúde.

Faça pelo menos dez minutos de aquecimento antes de treinar ou jogar Squash

Aquecimento não se trata apenas de prevenir lesões. Ou seja, é sobre melhorar o desempenho no Squash. Acredite, mais do que aumentar a resitência a possíveis contusões, você vai funcionar melhor física e mentalmente.

Inclua uma nova fruta na sua dieta cada semana

Uma dieta balanceada e colorida é sempre uma recomendação de nutricionistas. Isto é, misturando bem todas as vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Há um arsenal de comida natural disponível por aí que pode ser explorado e, talvez, você nem tenha ouvido falar. Tire um tempo para explorar a sessão apropriada no supermercado ou feiras orgânicas na sua cidade.

Complete uma sessão específica para o Squash toda semana

Jogar Squash é bom e se você está lendo esse texto só corrobora isso. Mesmo assim, nem sempre é fácil encontrar tempo para se dedicar a um treinamento mais específico. Todavia, adicionar como hábito pelo menos um treinamento voltado para um aspecto que você precisa melhorar pode fazer a diferença para melhorar seu desempenho no Squash. Pode até ser uma sessão de dez minutos batendo bola sozinho.

Dê pelo menos um (ou mais) dia de total descanso ao corpo

Treinar forte, descansar mais ainda. Os profissionais e os estudos acadêmicos em educação física recomendam. Sem a apropriada recuperação, os resultados podem ser prejudicados. Logo, fazer liberação miofascial com o rolo, massagem e outras ações podem ser adicionadas à rotina de recuperação e descanso. Sem isso, é muito provável que você tenha que encontrar tempo depois para se recuperar de uma lesão.

Pule corda pelo menos duas vezes por semana

Simples, prática e barata, pular corda pode ser uma aliada para melhorar seu desempenho no Squash. Que tal adicionar de dez a quinze minutos para se aquecer ou até mesmo melhorar sua resistência cardiorespiratória?

Mantenha um diário de treinamento

Manter registros, simples mesmo, sobre suas partidas e treinos é importante para melhorar o desempenho no Squash. Confiar apenas na memória não é ideal. Afinal, depois de jogar ou treinar, o cansaço e os afazes da vida podem ajudar a esquecer sobre o que precisa ser desenvolvido e, até mesmo, o que você fez que te ajudou a ter bons resultados dentro de quadra. Por isso, adote o hábito de escrever alguns detalhes ou reflexões sobre seu desempenho periodicamente, não precisa ser uma tese de doutorado!

Tente adotar um padrão regular de sono

Dormir é uma parte essencial para recuperação do corpo e da mente. Ter um padrão de horário e quantidade de horas é fundamental como rotina. Ou seja, pelo menos cinco dias na semana, manter esse comportamento é importante para melhorar não só seu desempenho no Squash, como sua saúde de uma maneira geral. Por isso, tente cortar cortar distrações como celular e outros equipamentos eletrônicos pelo menos 30 minutos antes, e acordar sempre no mesmo horário toda manhã.

Troque o elevador pela escada

Subir escadas é um ótimo exercício para os músculos extensores da perna. Ao adicionar essa rotina, vai te ajudar a melhorar seu desempenho no Squash sem nem ter que pensar muito sobre. Já faz isso rotineiramente? Então, que tal subir dois degraus de uma vez de agora em diante?

Busque e compartilhe ajuda na Internet sobre Squash

Existem diversas fontes de informação na Internet que podem te ajudar a melhor o desempenho no Squash. Além do nosso blog, claro, que também faz isso adaptando conteúdo, há vídeos no Youtube, Squashskills, blogs e livros que vão te ajudar a ser melhor dentro de quadra.

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