Como melhorar o treino no Squash com um diário

Você já pensou em como pode fazer para melhorar o treino no Squash? Essa é uma pergunta frequente em quem pratica o esporte. Afinal, todos queremos tirar o melhor proveito possível do tempo que dispomos para desenvolvermos a habilidade no jogo. Um artigo no blog do Squashskills trouxe uma dica interessante que apresentamos aqui.

É razoavelmente fácil se manter motivado em determinadas momentos para focar no treinamento. Isto é, depois de participar de um campeonato ou no início do ano, por exemplo, todos renovamos nossas energias para pensar no que vamos focar. Essa sensação, contudo, tende a cair com os afazeres cotidianos que consomem a maior parte de nós amadores.

Por isso, a dica para tentar manter o nível motivacional elevado é manter um diário de treinamento.

Benefícios do diário para melhorar o treino no Squash

Esse tipo de instrumento é utilizado pela maioria dos atletas de alto rendimento ou pelos seus treinadores em qualquer esporte. Nele, são registrados o que foi realizado em cada sessão de treinamento e o que está planejado para adiante.

Embora possa ser algo mais difícil de ser feito por nós amadores, manter esse tipo de hábito pode melhorar o treino no Squash. É uma oportunidade de se organizar e ter clareza sobre o que está fazendo quando entra em quadra. Isso pode te manter comprometido com seus objetivos no esporte.

O principal benefício imediato em ter um diário de treinamento, todavia, é desenvolver a habilidade de planejar melhor a semana. Por exemplo, o domingo é um dia ideal para refletir e pensar sobre o a semana que iniciará. Você pode organizar os dias que terá livre para treinar, os que jogará e acomodar tudo com seus outros compromissos. Acredite, isso vai te ajudar a maximizar seu tempo e reduzir a aleatoriedade da sua programação.

Manter um diário de treino é uma excelente ferramenta motivacional, como já deixamos claro. Pode oferecer aquela confiança extra ao se preparar para um jogo. Isto é, ao reler seu diário, com as sessões de treinamento realizadas, com a melhorias que você conseguiu atingir, os alvos superados, você constrói uma mentalidade vencedora, importante na preparação para o esporte.

Na medida em que você se acostuma a se programar e registrar seu treinamento, você vai aprimorando, colocando mais detalhes. Por exemplo, como foi seu sono na noite anterior, o que comeu ao longo do dia ou antes de um jogo etc. A partir disso, você começa a identificar padrões e que circunstâncias te ajudam a maximizar o desempenho. Logo, você naturalmente tentará se colocar na posição mais vantajosa possível em cada sessão de treinamento ou jogo.

Conclusão sobre como melhorar o treino no Squash

Lembre-se que um treinamento aleatório leva a resultados aleatórios. Manter um diário é uma forma excelente para aprender a como melhorar o treino no Squash. É simples, objetivo e estrutura com consistência sua rotina e resultados.

Por isso, recomendamos que você tente, em alguma medida, iniciar o hábito de registrar seus objetivos no início de cada semana, bem como os resultados após cada sessão de treinamento. Afinal, é um oportunidade de você refletir sobre seu desempenho e tentar maximizar seu tempo.

Você pode até achar complicado ter um diário, se você não gosta de escrever em um bloco de papel. Mas, vale lembrar que, em geral, todo aparelho de telefonia celular tem um aplicativo nativo de notas e várias outras opções para serem baixadas.

Se você já utiliza desse tipo de instrumento, compartilhe conosco sua experiência nos comentários. Caso ainda não, que tal dar uma chance e tentar melhorar o treino no Squash?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

CONTEÚDO DO BLOG

428FãsCurtir
721SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
269InscritosInscrever

Curtinha do squashistas

Receba mensalmente atualizações no seu email.