Devolução do saque no Squash: estabeleça uma mentalidade positiva

A devolução do saque no Squash é um momento importante em qualquer partida. Por isso, é importante ter uma mentalidade positiva para se concentrar antes da recepção. Com razoável frequência, os squashistas não dão a atenção devida nessas ocasiões. Mas, acredite, isso é tão fundamental que o blog do Squashskills dedicou uma reflexão sobre, e que adaptamos aqui.

PONTO DE PARTIDA

Então você acabou de perder o ponto. Seu adversário vai para o quadrado de saque e você se dá conta que uma recepção mal executada pode te render não apenas um, mas dois em poucos segundos. Isso acontece frequentemente, acredite, e pode gerar uma efeito bola de neve. Isto é, pode até ocasionar um momento negativo na partida para você. E para sair dele, às vezes, é um tanto difícil. Afinal, se acontece mais para o final do game, pode ser catastrófico para o jogo.

Para superar, a dica é desenvolver uma mentalidade positiva desde o início. Em particular, aqui, no momento logo antes do saque do adversário. Ou seja, concentre-se em visualizar sua devolução do saque para o fundo de quadra. Se isso ocorre, com boa linguagem corporal, inclusive, você vai mandar seu oponente para uma posição difícil e poderá controlar o T.

A melhor devolução do saque no Squash ocorre quando um jogador consegue jogar a bola com profundidade. Afinal, é muito provável que isso o proporcione a possibilidade de efetuar um voleio curto ou encurtar a bola na próxima jogada. E isso significa uma estratégia simples, mas eficiente.

Parece simples, mas muitos negligenciam a devolução do saque no Squash. Alguns dão pouca importância, sem se dar conta que esse aspecto pode decidir o jogo, inclusive naqueles momentos mais cruciais, quando a partida está bem apertada. Nunca esqueça que o comando do ponto se inicia também nessa ocasião.

MENTALIDADE POSITIVA PARA A DEVOLUÇÃO DO SAQUE NO SQUASH

Ok, falar é mais fácil do que fazer. Mas aqui vai uma dica, afinal, tudo é uma questão de treino. Para estabelecer uma mentalidade positiva, uma alternativa prática e útil é dizer para si mesmo algumas frase que podem servir de gatilho para a concentração. Ou seja, algo como:

  • “Concentre-se em um voleio longo”
  • “Seja positivo e termine o movimento da batida”
  • “Observe e acompanhe o saque dele”
  • “Bata a bola alta e colada”
  • “Volte para o T o mais rápido possível”
  • “Trabalhe duro para uma boa base”
  • “Transfira o peso do corpo para a batida”

Claro que são apenas sugestões. Você mesmo pode estabelecer sua própria frase de gatilho. Essas são um bom início para iniciar o estabelecimento de uma mentalidade positiva para a devolução do saque no Squash. Afinal de contas, já é bom começo para ter um melhor aproveitamento dessa habilidade, fundamental para seu jogo melhorar.

VARIAÇÕES NA DEVOLUÇÃO DO SAQUE NO SQUASH

Uma tática alternativa que também pode ser considerada é o placar do jogo. Ou seja, há momentos em que não há tanta pressão. Você está confiante e folgado no na pontuação. Logo, nesse momento, não há nada errado em tentar matar o ponto logo de cara na devolução. Se a bola vier “dando sopa” para isso e a mentalidade estiver positiva e confiante, vá com tudo e ataque.

Todavia, seja cauteloso se, ao tentar uma ou duas vezes, você, na verdade, presentear o adversário. Afinal, pode também virar o momento do jogo em favor dele. Por isso, é de fundamental importância que você faça isso apenas quando os riscos forem baixos e a recompensa ser potencialmente alta.

Se executada com sucesso, no tempo certo, pode murchar seu oponente e desestimular qualquer esperança dele em voltar ao jogo.

COMO VOCÊ LIDA COM A DEVOLUÇÃO DO SAQUE NO SQUASH?

Se você gostou desse texto, compartilhe conosco suas experiências nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

CONTEÚDO DO BLOG

428FãsCurtir
721SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
274InscritosInscrever

Curtinha do squashistas

Receba mensalmente atualizações no seu email.