Dicas para treinamento de Squash que você precisa conhecer

Foco, controle emocional e estratégia são alguns dos elementos importantes para o treinamento de Squash. Todavia, talvez, o aspecto mais importante para se ter em mente para melhorar seu jogo  seja mais simples. Isto é, manter sua rotina de treino o mais específica possível para o esporte que pratica. No nosso caso, estamos nos referindo ao treinamento de Squash que você realiza.

Para que isso ocorra, compartilhamos aqui dicas que podem te levar a um melhor rendimento de resultados no futuro em quadra.

O TREINAMENTO DE SQUASH DEVE SIMULAR O JOGO

Controlar o T é mandatório no nosso esporte. Por isso, você não pode negligenciar isso no seu treinamento de Squash. O que deve fazer, então? Estabeleça rotinas que o encorajem a utilizar mais o voleio, bem como jogar e voltar para o meio da quadra.

Isso mesmo, sempre volte para o T após toda e qualquer jogada que você pratique. Ou seja, se tiver treinando boast e paralela, por exemplo, garanta que você tenta voltar para o T depois de toda batida na bola. Isso vai te ajudar na questão física, mas, mais importante ainda, vai simular o que de fato acontece em um jogo.

Aliás, uma dica muito importante é: sempre treine mais forte do que uma partida comum. Desse modo, quando você for realmente jogar, o ritmo vai parecer mais lento, o que pode te ajudar. Mas isso não significa que você deva passar o dia inteiro treinando. Veja a próxima dica.

QUALIDADE É MELHOR DO QUE QUANTIDADE

É um desses mantras da vida. Por isso, aqui também se aplica. Nem sempre treinar por mais tempo significa melhor qualidade. Otimize seu tempo no treinamento de Squash com propósitos bem definidos. Nem todos nós temos toda a disponibilidade de horários para estarmos em quadra. Por isso, saiba o que realmente deseja melhorar e tente extrair o máximo de cada sessão.

Aceite os limites que seu corpo apresenta. Não adianta ir além disso. Sempre sabemos quando já é o suficiente. Quando já se está cansado ou “todo quebrado”, é hora de parar. Nesse ponto, a qualidade do treinamento de Squash vai diminuir juntamente com a motivação.

NÃO TENHA RECEIO DE DESCANSAR

O descanso é um dos aspectos mais importante em uma rotina de treinamento. É assim que os músculos se desenvolvem. Você os estressa, mas dá tempo para que se reconstruam e fiquem mais fortes.

Uma boa divisão de treinamento de Squash é intercalar os dias ou treinar dois dias e descansar um. Claro que isso vai da disposição ou condição de cada um. Afinal, tem dias em que se está mais cansado, e tem dias em que se está menos. O mais importante aqui é: o descanso é algo necessário para qualquer pessoa.

CONCLUSÃO

Não esqueça dos pontos principais: treine como gostaria de jogar, qualidade é melhor que quantidade e…descanse! Treino de movimentação (“ghosting”), por exemplo, é uma ótima dica para abordar esses três aspectos. É melhor do que se engajar em treino de corrida. Afinal, trabalha a musculatura, simula como você deve se movimentar em quadra e, claro, requer que você descanse para que os músculos possam se recuperar.

Um último aspecto para concluir sobre treinamento de Squash é que você não deve se preocupar se seu ritmo de evolução for diferente dos seus amigos. Isto é, obviamente, alguma pessoas tem maior predisposição para uma outra atividade. Logo, terão um talento natural maior.

Todavia, o objetivo de qualquer um é maximizar o seu potencial. E a única forma de isso acontecer é treinar duro, mas com qualidade. Isto é, com foco no que deve ser feito corretamente. Ah, e se você é daqueles que gostam apenas de jogar, não se preocupe tanto também. No final das contas, jogar também é uma das melhores formas de treinar, desde que com algum objetivo em mente.

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