Benefícios do treinamento em circuito para o Squash

Uma queixa comum entre quem joga Squash é que a falta de um melhor condicionamento físico para aguentar uma partida mais puxada. Afinal, nem sempre é fácil encontrar tempo ou mesmo disposição extra para se dedicar a várias atividades. Por isso, é importante encontrar uma forma de maximizar os benefícios das atividades físicas que você realiza. Uma forma de fazer isso é por meio do treinamento em circuito para o Squash.

O que é treinamento em circuito

Treinamento em circuito é uma forma de organizar o treino agrupando diferentes exercícios em uma mesma sessão. Isto é, cada participantes realiza uma atividade em um determinado período de tempo ou repetições. Logo em seguida, parte para a próxima e assim sucessivamente. Uma vez que todos os exercícios do circuito são realizados, os indivíduos descansam por alguns minutos para então recomeçar novamente.

Como resultado, há uma série de benefícios do treinamento em circuito para o Squash. Acima de tudo, é possível trabalhar isso na própria quadra. Em segundo lugar, permite reunir um grupo de jogadores que se revezam para realizar um conjunto de exercícios. Por fim, é possível organizar as atividades de diversas formas. Ou seja, trabalhar diferentes elementos e partes do corpo em cada sessão sem deixar o treino monótono.

Tipos de treinamento em circuito

Consequentemente, ao fazer isso, também se trabalham elementos específicos do condicionamento físico para o Squash. Em uma rotina focada na velocidade, por exemplo, pode-se trabalhar no tempo de execução em torno de 15 a 20 segundos, com descanso de até quatro ou cinco vezes isso. Ou seja, aproximadamente 90 segundos.

Por outro lado, um circuito focado na resistência poderia ter o tempo de execução entre 30 a 60 segundos, seguido de um intervalo de descanso igual.

Outras variáveis que podem ser ajustadas ao montar um treinamento em circuito para o Squash são o tempo de descanso e o número de participantes. Isto é, para ajustar a intensidade, temática e objetivos do treino.

Exemplos de treinamento em circuito para o Squash

O repositório do Squash Skills apresenta uma série de configurações possíveis para o treinamento em circuito para o Squash. O foco pode ser velocidade, resistência e força. Outros formatos também podem se ajustados para trabalhar o condicionamento físico de uma forma geral. A equipe dos Squashistas participou de uma sessão montada pelo educador físico e quiropraxista Noronha Júnior. O objetivo foi trabalhar alongamento estático e dinâmico, tiros de dois metros e movimentação.

Conclusão

Diversas outras modalidades de exercícios estão disponíveis. Por exemplo, você pode se interessar em saber os benefícios do Pilates para o Squash. Ou você pode preferir o treino intervalado na bicicleta ergométrica. Acima de tudo, contudo, é recomendável ter uma rotina que alie alimentação, fortalecimento muscular e condicionamento físico.

Encontrar a melhor maneira de conciliar o Squash com outras atividades talvez seja o maior desafio. Por isso, é importante encontrar uma rotina que maximize os benefícios com o tempo disponível. Aqui foi sugerido o treinamento em circuito para o Squash. Agora é com você chamar os amigos e bolar uma forma para realizar essa modalidade com o auxílio de um profissional da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

CONTEÚDO DO BLOG

428FãsCurtir
721SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
269InscritosInscrever

Curtinha do squashistas

Receba mensalmente atualizações no seu email.