Como trocar o grip da raquete de Squash

O grip de Squash é um daqueles equipamentos que é frequentemente esquecido, mas que todo squashista precisa carregar na sua mochila. Afinal, ele é vital para o bom manuseio da raquete. Sua função é básica, porém essencial para aumentar a chance de sucesso dentro de quadra.

Sabe aqueles momentos em que você já está “banhado” de suor e no meio de uma partida importante? Pois é, o grip pode ser a diferença entre conseguir uma jogada mais precisa ou com mais potência, que vai dificultar a vida do oponente. Da mesma forma, ele pode ser o fator decisivo para dar a bola “de bandeja” para o seu adversário.

O ajuste do grip de Squash varia de acordo com cada pessoa. Isto é, o que funciona para um, pode não ser o ideal para outro jogador. Logo, é preciso considerar o tamanho da sua mão, a espessura desejada, o quanto você sua na quadra ou com que frequência alterna a pegada são fatores presentes nesse momento. Um ajuste mais grosso (espesso) e uma pegada mais próxima da base da raquete vai facilitar bater com mais potência na bola. Já se o grip fica mais fino (menos espesso), vai ajudar no controle e uso do pulso quando necessário.

Apesar de se desgastar com facilidade, ele não é um item dos mais caros (ainda bem!). Em geral, o que mais vemos por aí são os da marca Karakal. Todavia, outras fabricantes de equipamentos para Squash também ofertam opções. Ou seja, Tecnifibre, Prince, Dunlop, Head e por aí vai. Isso quer dizer que você pode experimentar e tentar encontrar aquele que melhor se adequa ao seu estilo de jogo.

Em geral, uma raquete nova já vem com um grip de Squash nela. Todavia, tende a ser um de menor qualidade. Daí ou você troca logo de cara, ou usa ele até desgastar e troca ou coloca já um chamado overgrip. Isto é, um grip  que vai por cima do que está na raquete. Em geral, eles são finos e ajudam a absorver o suor, mas aumentam a espessura.

De todo modo, acreditamos que em algum momento você vai precisar trocar o grip da sua raquete. Por isso, fizemos um tutorial básico sobre como proceder. Afinal, é sempre bom aprender coisas novas e não depender de terceiros para fazer o ajuste, pois pode não ser o ideal para você.

Se você gostou desse texto, comente e compartilhe conosco suas experiências nos comentários. Não deixe de ler também sobre:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

ENTENDA O SQUASH

428FãsCurtir
721SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
269InscritosInscrever

Curtinha do squashistas

Receba mensalmente atualizações no seu email.