3 dicas essenciais para melhorar o treino físico para o squash

Você já se perguntou como melhorar o treino físico para o Squash? Jogador recreacional ou não, todos nós squashistas, em algum momento, temos dúvidas sobre como fazer com que nosso corpo aguente mais as demanda do esporte.

Se você joga e gosta de competir, então é essencial levar a sério essa questão. Afinal, para subir de nível, é preciso incorporar alguma modalidade de treino físico para o Squash.

Mas o que seria mais importante para isso? O blog do squashskills reuniu três pontos essenciais para responder a esse questionamento. Por isso, adaptamos e apresentamos a seguir.

VARIE O SEU TREINO

Entrar em forma, por assim dizer, pode significar muitas coisas. Na verdade, um regime de treinamento físico é composto de muitos elementos diferentes. Muitos jogadores ainda têm a ideia associada apenas à resistência.

Ou seja, por quanto tempo ele é capaz de correr até que a fadiga o faça parar. No popular, é quando aparecem as tradicionais expressões: “estou morto” ou “morri, não aguento mais”.

É claro que resistência é um atributo muito importante para um jogador de Squash. Afinal, todos nós queremos aguentar jogar mais tempo. Todavia, há vários outros elementos fundamentais para construir o repertório físico de um squashista.

Isto é, velocidade, explosão, força, agilidade e mobilidade são todos aspectos a serem trabalhos em conjunto com a resistência.

Se você pensa em adicionar outros tipos de exercícios para melhorar o treino físico para o Squash, é bom refletir sobre o que você faz bem e o que não faz. Em outras palavras, isso permite que você adote uma rotina de treinamento para trabalhar suas deficiências de forma apropriada.

Para isso, é importante contar com orientação adequada. Academias há aos montes hoje em dia. Contudo, não é qualquer uma que provê o suporte necessário. Logo, procure indicações com amigos e colegas no Squash para ter referências sobre profissionais que entendam sobre as particularidades do Squash.

FIQUE MAIS FORTE

Agora que você já sabe a importância de variar o seu regime de treinamento, é importante lembrar que a força é a base de todas as demais qualidades atléticas.

Ou seja, resistência a lesões, explosão e aceleração em quadra, bem como estabilidade corporal para bater na bola são todos elementos que se fundamentam na força. Mesmo assim, muitos jogadores não dão a atenção apropriada ao treinamento com pesos.

O treinamento de força se caracteriza por cargas altas. E isso com poucas repetições (geralmente entre três a seis) e longos períodos de descanso (mais de dois minutos).

Mesmo que você possa fazer exercícios que utilizam o peso corporal, ou com uso de certos equipamentos com peso, como no caso de bolas medicinais, ainda assim, idealmente, você precisa contar com a ajuda de um local com o suporte adequado.

Isto é, uma academia ou um estúdio que ofereça orientação e acompanhamento a suas necessidades individuais para melhorar o treinamento físico para o Squash.

Lembre-se que, considerando todas as demais variáveis iguais (habilidade, técnica, experiência etc.), o jogador mais forte será um atleta melhor.

DESCANSE SEU CORPO

Se você já está variando seu regime de treino, ficando mais forte e treinando forte, então garanta também um tempo de recuperação adequado. Ou seja, treine forte, mas descanse ainda mais.

Afinal, qualquer aumento na carga de treino deve ser acompanhada com um tempo de recuperação correspondente. Isso vai te ajudar tanto a otimizar os ganhos, quanto te proteger contra lesões.

A recuperação pós-treino pode ser feita de diversas formas. Isto é, com uma massagem, com um rolo de liberação miofascial, crioterapia ou um exercício cardiorrespiratório leve (recuperação ativa).

É bom lembrar também que os dois elementos fundamentais da recuperação pós-treino ainda permanecem os mesmos. Ou seja, dormir bem e alimentar-se de forma adequada.

Na verdade, o crescimento muscular e a melhoria resultante do treinamento físico ocorre enquanto você descansa e se recupera, e não durante o período em que você está na academia ou em quadra.

Logo, se você se importa em melhorar seu regime de treinamento para o squash, você precisa levar a sério o seu processo de recuperação muscular também.

CONCLUSÃO SOBRE COMO MELHORAR O TREINO FÍSICO PARA O SQUASH

Os benefícios de um programa de treino físico são essenciais para qualquer pessoa. Deveria ser parte da rotina de todos nós.

Se você joga Squash, contudo, isso é ainda mais fundamental. Afinal, nosso esporte demanda muito do nosso corpo. E isso ocorre em qualquer nível de habilidade, pois cada jogador tende a ter adversários de mesmo capacidade.

Contudo, para melhorar o treino físico para o Squash, é importante variar os estímulos, ficar mais forte e dar tempo para o corpo descansar. Sabemos o quanto é bom jogar Squash. Todavia, melhor ainda é prolongar nossa capacidade de jogar por muitos anos.

Por isso, em resumo, a dica final é procurar a orientação com profissionais adequados, que entendam das demandas do Squash. Não caia na tentação da academia mais barata ou do faço eu mesmo se você não tem conhecimento sobre a execução de exercícios físicos. Isso pode custar um tempo parado devido a uma lesão. E ninguém quer isso. O que todos queremos é nos divertir e praticar nosso tão querido esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

CONTEÚDO DO BLOG

428FãsCurtir
721SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
269InscritosInscrever

Curtinha do squashistas

Receba mensalmente atualizações no seu email.