Embora voltado originalmente para o jogador de tênis, o livro se mostrou aplicado a diversos contextos. A reflexão proposta pelo autor se aplica ao Squash, afinal, nosso esporte é um verdadeiro xadrez mental. Logo, se você intenciona competir ou mesmo potencializar seu treino, trata-se de uma leitura obrigatória.
Em vez de propor técnicas de jogo, este livro se concentra no fato de que todo jogo é composto por duas partes: exterior e interior.
O jogo exterior é disputado contra os oponentes e é repleto de eventos inesperados; já o interior acontece dentro da mente do jogador, sendo seus principais obstáculos: a insegurança e a ansiedade.
Com o elevado nível técnico e preparo físico dos jogadores da atualidade, o Jogo interior é muitas vezes o fator decisivo para colocar o troféu de um Grand Slam nas mãos de um jogador. Trata-se de psicologia esportiva.
Este brilhante livro, chamado por Billie Jean King (detentora de 39 títulos de Grand Slams) de a Bíblia do Tênis, traz as teorias de Gallwey sobre concentração, eliminação de vícios de jogo, autoconfiança dentro da quadra e consciência individual. A filosofia aqui apresentada transcende o mundo esportivo e se estende para os negócios, para melhoria de performance, para um novo estilo de vida.
Harvard Tennis News
Você pode conferir mais sobre essa abordagem aplicada ao nosso esporte na nossa postagem sobre o jogo interior do Squash e ler análises na Amazon.