4 dicas essenciais para jogar Squash

O Squash é um esporte muito bom para a saúde e o bem-estar. Você deve saber disso se chegou até aqui. Todavia, sempre há algo que pode ser ajustado aqui e acolá. Por isso, reunimos aqui quatro dicas essenciais para jogar Squash. Elas podem ajudar a melhorar seu desempenho dentro das quadras. Antes de prosseguir, é importante você conferir também os 10 mandamentos do Squash.

Aquecimento e alongamento

Realizar o aquecimento do corpo antes de uma atividade física é essencial. Isso ajuda no desempenho e proporciona os estímulos adequados para prevenção de lesões. Não se engane e evite chegar já para jogar. Arrume um tempinho para fazer alguns alongamentos dinâmicos fora de quadra. Depois, concentre-se em alongamentos estáticos. Já falamos sobre isso mais detalhadamente em outras postagens:

Controle as jogadas primeiro

No Squash, o domínio do jogo ocorre por meio da altura e do ritmo. Não force a pancadaria na bola logo de cara. Tente controlar a bola primeiro e aumente sua confiança ao acertar as jogadas. Depois, você tenta aumentar a velocidade das batidas.

Varie diferentes jogadas para tirar o adversário da zona de conforto. Ou seja, coloque ele de um canto para outro, de frente para trás da quadra e vice-versa. Faça com que ele tenha dificuldade em prever o que você vai fazer.

Jogar em um ritmo constante também é algo que ajuda o adversário a se antecipar a sua jogada. O Squash é um xadrez mental. Por isso, observe e reaja às jogadas do seu oponente, sem esquecer de alternar o ritmo do jogo.

Fique calmo e leve

O Squash é um esporte de extrema demanda física. Além disso, dentro de quadra, você precisa tomar decisões rápidas. Permanecer calmo para escolher a jogada mais adequada é muito importante. Por isso, o lado mental precisa ser trabalhado. Perder a concentração ou seu foco dentro do jogo, pode motivar seu adversário. Não esqueça também de se manter leve e pronto para reagir as jogadas do seu oponente. Nada de ficar plantado e sem reação na quadra.

Permaneça motivado

Entre as dicas essenciais para jogar Squash, essa certamente fundamental para o longo prazo. Primeiro, tente sempre ter um objetivo em mente, seja ao treinar ou durante qualquer partida. Evite falar muito, fique em silêncio e focado tanto quanto possível.

Lembre-se que o que você controla é como você joga. O Squash é um esporte individual, cujo desempenho depende essencialmente de si próprio. Logo, é fácil se pressionar por resultados. Quando eles não vem, é fácil ficar frustrado.

Todavia, manter-se com uma mentalidade positiva e focada tão importante quanto desenvolver a técnica. Tente pensar sobre o motivo que o leva a jogar Squash,  aprenda a se automotivar e divirta-se acima de tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

CONTEÚDO DO BLOG

428FãsCurtir
721SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
269InscritosInscrever

Curtinha do squashistas

Receba mensalmente atualizações no seu email.